Empresa Amiga dos Animais

Recebi recentemente um e-mail de uma veterinária questionando se a Maracujá Brasil fazia testes em animais ou não. A sua dúvida baseava-se no fato de ela não ter encontrado em nosso site nenhuma informação sobre isto.

Acredito que como ela, outras pessoas também tiveram e/ou terão está dúvida. Afinal, isto é um assunto muito sério.

Resolvi escrever este post para deixar bem claro qual é a posição da Maracujá Brasil com relação aos testes em animais:

Nós nunca fizemos testes e somos totalmente contra esta prática de crueldade.

Desde quando criamos a nossa linha, a nossa preocupação sempre esteve em oferecer itens que tragam bem-estar e focamos em produtos que segundo as normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pertencem ao grupo de Grau 1, ou seja, cosméticos que não necessitam de testes de eficácia.

Isto explica o fato de não trabalharmos com maquiagens, filtros solares, tinturas capilares, tratamento de pele e produtos infantis que requerem testes e provas de eficácia.

Agradeço à veterinária que nos enviou o e-mail, pois isto nos alertou que estávamos em falta com o nosso consumidor por não divulgar a posição da empresa.

E para finalizar eu gostaria de deixar uma opinião pessoal: Não compre animais de estimação, adote. Eu mesmo tive a felicidade de encontrar a minha vira-lata, a Pipoca, sozinha na rua de nossa fábrica em Abril de 2008 quando ela ainda tinha uns 3 meses segundo o veterinário que cuidou dela no começo. Era pequena e chorona. Hoje está aqui, toda serelepe.

 

Pipoca

Pipoca

 

Um forte abraço.

José Amaral